Cidades

Vídeo: adolescente de 17 anos morre afogado em açude na zona rural de Satuba

Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado por volta das 9h45 para realizar a operação de busca e salvamento

Por Tribuna Hoje com Ascom CBM/AL 19/10/2025 14h27 - Atualizado em 19/10/2025 15h01
Vídeo: adolescente de 17 anos morre afogado em açude na zona rural de Satuba
Corpo de Bombeiros fez o resgate do corpo do jovem - Foto: Ascom CBM/AL

Na manhã deste domingo (19) uma tragédia abalou a comunidade de Satuba, município da região metropolitana de Maceió. Um adolescente de 17 anos morreu afogado em um açude localizado na Avenida Rio de Janeiro, estrada de acesso ao município, entre o Hangar Anair e o centro de Satuba.

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado por volta das 9h45 para realizar a operação de busca e salvamento. Quatro bombeiros do Batalhão de Salvamento Aquático (BSA) participaram da ação, que não contou com o uso de viaturas. Após buscas subaquáticas, a equipe localizou o corpo do jovem e o entregou à Polícia Civil para os procedimentos legais.

Segundo relato da guarnição que atendeu à ocorrência, feito pelo cabo Samuel, o adolescente estava acompanhado de outros dois amigos, todos entre 15 e 17 anos, que haviam ido ao açude. A vítima não sabia nadar, mas afirmou aos colegas que “desenrolava”. Ao entrar na água e perder o pé, entrou em pânico e começou a se debater. Um dos amigos tentou resgatá-lo, mas não conseguiu trazê-lo até a margem. O outro ainda lançou uma bola na tentativa de ajudá-lo, mas o jovem, em desespero, não conseguiu se segurar.

“Quando a gente chegou fazia pouco mais de uma hora que ele havia desaparecido”, relatou o cabo Samuel, destacando a dificuldade de resgate em situações como essa, especialmente quando não há testemunhas com preparo técnico para prestar socorro imediato.

O cabo Samuel também relatou que "as buscas duraram em torno de 30 a 40 min, quando conseguimos encontrar o desaparecido. Quando subimos o corpo para a superfície os pais passaram mal e precisaram ser encaminhados para UPA. A PM já estava no local e ficou guardando o corpo até a chegada do IML".

Confira o vídeo abaixo: